× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99148-0201
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail





41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina


Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa


41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina



Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa

10 dicas para facilitar a sua mudança

Está se preparando para mudar e não sabe por onde começar? Neste post reunimos as 10 melhores dicas práticas para facilitar a sua mudança. Confira!

Faça o cronograma da mudança
Para garantir que todas as etapas sejam cumpridas com sucesso, planeje com antecedência o passo a passo da mudança por meio de um cronograma. Além disso, escolha o frete, defina o tempo necessário para a organização dos objetos e programe o desligamento de serviços.

Faça listas
Antes e depois da mudança, faça listas de etapas, objetos, preços, serviços e quaisquer outras observações necessárias para a sua organização. Dessa forma, será possível lembrar de detalhes que podem passar despercebidos no dia.

Doe objetos
A grande quantidade de objetos e eletrodomésticos é um dos maiores empecilhos durante uma mudança. Por isso, tente reduzir ao máximo seu volume por meio de doação (quando estão em bom estado) ou descarte adequado (principalmente se forem recicláveis).

Prepare os materiais para empacotamento
O empacotamento, uma das etapas mais importantes da mudança, deve ser realizado com atenção e cuidado. Por isso, utilize caixas de papelão (geralmente disponíveis em mercados e lojas), sacos de lixo (facilitam o transporte de objetos leves) ou lençóis (principalmente para proteger materiais frágeis ou pontiagudos). Também marque as embalagens com canetas ou etiquetas para facilitar a organização por cômodos.

Fotografe objetos, móveis e aparelhos
Para facilitar a organização antes e depois da mudança, fotografe móveis, aparelhos e objetos que exigem atenção na sua montagem (principalmente as posições de fios, pregos e peças).

Separe os objetos pela prioridade
Após reunir todos os materiais para empacotar, é recomendado embalar os objetos aos poucos para evitar a sobrecarga de trabalho. Por isso, comece com objetos menos utilizados (como livros, itens de decoração, caixas organizadoras) e opte por deixar itens mais importantes e constantemente usados por último (como documentos, móveis, eletrodomésticos e comida).

Adiante todos os passos possíveis antes da mudança
Uma das melhores maneiras de simplificar a mudança, é não apenas organizá-la gradativamente e com antecedência, mas também garantir que no grande dia tudo esteja em ordem.
Por essa razão, além do planejamento do frete, doação de objetos e empacotamento, realize os reparos necessários no novo imóvel, solicite o ligamento de serviços (principalmente luz e água), reúna amigos e familiares para ajudar (caso seja preciso) e tente levar objetos e caixas menores aos poucos para reduzir o trabalho no dia da mudança.

Confira todos os cômodos
Independente do tamanho do imóvel, confira todos os cômodos para checar se há algum objeto restante, além de lâmpadas acesas, torneiras, janelas ou portas principais abertas.

Atualize seu endereço
Antes ou depois da mudança, não se esqueça de atualizar seu endereço, principalmente em casos de serviços de cobrança. Se necessário, procure saber se algumas correspondências continuam chegando no endereço antigo para realizar a alteração.

Prepare o novo imóvel
Garanta que no dia da mudança, o novo imóvel estará preparado para recebê-lo (a). Por isso, confira se há taxas de mudança, quais são os horários permitidos para o barulho, se os principais serviços estão ligados e se todos as caixas e objetos foram entregues. Além disso, não se esqueça de assegurar sua comida e espaço para dormir.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sua mudança ocorra com toda a simplicidade e sucesso possível.

A Transportes e Mudanças Milano é referência em mudanças em Curitiba, prezando pela segurança e sucesso da sua mudança.



Deixe uma resposta