× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99148-0201
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail





41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina


Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa


41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina



Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa

Como é calculado o frete da mudança?

Uma das dúvidas mais comuns que surgem durante o planejamento para morar em uma casa nova é o valor do frete da mudança. E para quem não é familiarizado com o cálculo dessa etapa tão importante, vale a pena conhecer mais sobre o assunto.

Por essa razão, neste post esclarecemos quais são os fatores considerados para o valor final, além de dicas para reduzir seu custo total.

Fatores que influenciam no frete

Sem dúvidas, o volume da mudança é um dos principais fatores que impactam diretamente, uma vez que quanto mais carga, maior o preço. 

Por isso, a cubagem (volume total de todos objetos, inclusive móveis) é previamente calculada com base nas suas dimensões (altura, largura e comprimento). Entretanto, ao contrário do que se imagina, o peso dos objetos não necessariamente é o que mais influencia nessa etapa. 

Além dela, também é considerada:

  • quilometragem a ser percorrida;
  • categoria do veículo de transporte;
  • quantidade de horas ou dias de transporte;
  • quantidade de ajudantes para carregar e descarregar a mudança;
  • seguro da mudança (principalmente no caso de bens frágeis ou com valor alto, como obras de arte);
  • necessidade de embalagens específicas para proteger os objetos.

Outro ponto a ser avaliado é o tipo de residência, pois caso seja necessário içar móveis (por exemplo), pode gerar encarecimento, já que será preciso utilizar outros recursos para o transporte.

Contudo, vale salientar que cada empresa define o preço total de acordo com seus custos, e por isso é necessário esclarecer dúvidas previamente e se planejar financeiramente. 

Além disso, para evitar transtornos desnecessários, é fundamental contratar uma empresa de confiança, experiente no ramo e com preço justo, como a Milano Mudanças, para garantir o sucesso dessa etapa.

Dicas para reduzir o frete da mudança

Considerando todos os gastos envolvidos, uma das melhores formas de reduzir o valor total do frete é seguir as seguintes dicas:

  • planejar com antecedência a mudança, pois escolher uma empresa de última hora pode ocasionar em um preço maior do que o esperado;
  • definir quais objetos e móveis manterá e quais desapegará, pois na nova residência pode não haver o mesmo espaço disponível ou necessidade de uso do que pertencia à residência anterior;
  • organizar e embalar os objetos da menor para maior frequência de uso, pois dessa forma é possível otimizar os espaços disponíveis em caixas, sacos e embalagens;
  • tentar levar objetos menores gradativamente para a nova casa, se possível;
  • reduzir ao máximo o volume, guardando objetos maciços dentros de objetos ocos, por exemplo;
  • se não houver objetos frágeis ou de grande valor, embalar em casa com materiais resistentes;
  • também é possível reduzir o custo do transporte compartilhando a carga, sendo cobrado somente o espaço ocupado no veículo;
  • ter a ajuda de amigos ou parentes para organizar a mudança e ajudar no carregamento (é preciso verificar antecipadamente se a empresa permite esse tipo de ajuda).

Conclusão

Realizar mudanças pode ser trabalhoso, mas não precisa ser estressante. Por esse motivo, procure organizar-se, contratar uma empresa de confiança com boa reputação e reduzir ao máximo o volume de objetos, o que facilitará não só o cálculo do frete, mas a realização dessa etapa.

Também é importante analisar o contrato acordado para checar se todas as cláusulas foram cumpridas. Dessa forma, a mudança será um sucesso do começo ao fim.



Deixe uma resposta