× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99148-0201
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail





41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina


Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa


41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina



Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa

Dicas de organização para mudanças

Seja para uma nova localidade ou apenas um novo imóvel, realizar mudanças pode ser trabalhoso e complexo. Entretanto, com dicas avançadas de organização, é possível facilitar ainda mais o processo.

Programar-se com antecedência, atentar-se a prazos de pagamentos, ativações e desligamentos de serviços, além de guardar pertences de acordo com a prioridade de uso são recomendações gerais que já impactam positivamente na mudança. Contudo, há algumas medidas simples, mas muito eficientes, que podem ser seguidas independente do volume de objetos. Por essa razão, confira neste post 6 dicas de organização para mudanças!

Use organizadores para guardar peças menores

Ao desmontar móveis, é sugerido utilizar latas, caixas, sacos ou organizadores para guardar parafusos, pregos, roscas e quaisquer peças que façam parte de móveis. Assim, é garantido que nenhuma unidade seja perdida e nem que faltem partes para a montagem. Além disso, para evitar transtornos, também é uma boa ideia armazenar cabos, fios e partes menores de eletrônicos em embalagens junto ao aparelho, o que impede que peças similares sejam confundidas durante o transporte.

Meça todos os móveis

Principalmente para assegurar que todos os móveis da casa antiga caibam na nova, é recomendado medi-los – altura, largura, comprimento. Desse modo, ao realizar a sua montagem, é possível reservar o local ideal para cada mobília, facilitando na organização. Também é sugerido utilizar fita crepe com números ou nomes registrados para identificar as partes de cada móvel. Isso ajuda a identificar a posição de cada peça, inclusive quando não há manuais de montagem. Para ajudar ainda mais, uma outra sugestão é registrar por meio de fotos todos os móveis.

Guarde chaves, documentos e pertences importantes na bolsa

No dia da mudança, geralmente há muitas tarefas a serem realizadas, o que pode resultar na perda de objetos importantes. Por essa razão, guardar em uma bolsa, mala ou mochila chaves, pertences de maior valor (como joias), remédios, itens de higiene, além de documentos, é uma forma de assegurar que tudo o que for mais urgente estará disponível facilmente.

Transporte plantas adequadamente

Quem adora e possui muitas plantas, pode ter dúvidas sobre a melhor forma de transportá-las sem impactar em sua estrutura. Por isso, uma das principais recomendações para a mudança com plantas é utilizar caixas menores para armazenar vasos de pequeno porte. Já plantas maiores precisam ter sua base amarrada com cordas a outros vasos. Caso possuam espinhos, devem ser protegidas com jornal ou papelão.

Rotule embalagens com nomes e números

Além de embalar objetos por cômodo, recomenda-se rotular as embalagens com o nome de seu dono, e número. Após todas as caixas e sacos serem identificados, é mais seguro anotar o total de pertences de acordo com o nome de seu proprietário. Assim, facilita a organização e garante que nenhum objeto será perdido.

Proteja cabos e objetos menores com plástico

Cabos de vassouras e eletrônicos, por exemplo, podem ser embalados com plástico, ajudando a proteger sua estrutura. Também é recomendado utilizar lençóis, cobertores e plástico bolha para evitar que objetos pontiagudos fiquem expostos, aumentando a segurança dos transportadores, além de evitar que haja danos em sua estrutura.

Conclusão

Realizar qualquer tipo de mudança exige planejamento e cuidado. Contudo, para facilitar ainda mais todo o processo, podem ser utilizadas dicas específicas, como as descritas neste post. Vale ressaltar que para garantir que todas as etapas sejam cumpridas adequadamente, é recomendado contratar uma empresa de confiança e experiente, que fará o transporte de todos os pertences de forma segura e confiável.



Deixe uma resposta