× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99148-0201
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail





41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina


Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa


41 99995-4134 (TIM)
41 99148-0201 (VIVO)
Falar com Diego

Orçamento Online


Mudanças em Curitiba e Região
Metropolitana
em todo estado do Paraná,
São Paulo e Santa Catarina



Parcelamos em até 6x nos cartões
*acréscimo taxa administrativa

Veja como fazer mudança tranquila com 4 dicas

Quem está prestes a ir para uma casa nova, construindo o imóvel próprio ou planejando o aluguel de uma sala comercial precisa se preparar: é preciso saber como fazer mudança de uma forma organizada e tranquila. Além de economizar tempo, isso vai ajudar você a organizar seus itens no novo imóvel, evitar danos e, de quebra, otimizar o espaço no caminhão de mudança.

Mas, claro, essa não é uma tarefa fácil. Um período de mudança é cheio de decisões e etapas: entrega de um imóvel, compra de mobiliário, contratação de uma empresa de mudanças e organização de uma infinidade de itens que a gente acumula ao longo da vida.

A boa notícia é que é possível, sim, fazer uma mudança organizada. Basta você seguir algumas dicas que daremos para você a seguir. Acompanhe!

1. Separe tudo o que será necessário antes da mudança

Antes mesmo de o caminhão chegar, é necessário que você se prepare da melhor forma. Separe as caixas que vai utilizar, sacos de lixo, ferramentas necessárias para desinstalação de móveis e eletrônicos, entre outros itens. 

Além disso, é importante separar os principais orçamentos de empresas de mudanças para você já ter em mente qual será a contratada por você. Também não se esqueça de providenciar o desligamento de energia elétrica e de verificar possíveis pendências no imóvel. Com tudo isso pronto, as próximas etapas fluirão mais facilmente.

2. Providencie um encaixotamento organizado

Embora esta seja a parte mais cansativa, é possível você deixar esse momento um pouco mais leve. Para tanto, garanta que tudo esteja desorganizado e comece a empacotar tudo com antecedência. Fazer isso de forma apressada, além de aumentar as chances de você ficar perdido no novo imóvel, ainda vai fazer com que você leve mais tempo para deixar tudo como planeja.

Desta forma, separe caixas de papelão – você pode pedir em supermercados, por exemplo, ou conseguir com antecedência com a empresa de mudanças. Feito isso, comece a separar o que vai levar para a nova casa e o que vai ser doado. Não se esqueça de categorizar tudo e de identificar cada caixa, finalizando com a fita adesiva para um melhor fechamento.

3. Identifique cada caixa por cômodo da nova casa

Mesmo que você já tenha categorizado os caixotes, é importante que você os separe por cômodo. Coloque o nome de quem vai dormir nos quartos ou identifique por tipo de ambiente, como cozinha e banheiro. Isso vai fazer com que os profissionais já descarreguem cada caixa no local correto de destino.

Além de isso facilitar na arrumação, ainda vai evitar que você precise ficar carregando ou arrastando caixas pela casa até que ela chegue no local a que pertence. Procure ser o mais específico possível para não se perder. 

4. Use sacos de lixo para roupas e itens leves

Quer ainda mais praticidades na hora de saber como fazer mudança? Então aposte em sacos de lixo para itens leves e maleáveis, como roupas, almofadas, toalhas e lençóis. Isso vai economizar espaço no caminhão e fazer com que seja mais fácil carregar os seus itens.

Outro benefício dos sacos de lixo é que você pode colocá-los no seu carro ou outro veículo de transporte, já que eles são mais fáceis de se adaptar ao espaço disponível.

Viu como é possível saber como fazer uma mudança tranquila? Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o em suas redes sociais com aquele amigo que está indo rumo à casa nova!



Deixe uma resposta